segunda-feira, 11 de março de 2013

TJSP transmite julgamento de Mizael Bispo de Souza pelo Facebook.


Hoje (11), às 10h07, começou o julgamento de Mizael Bispo de Souza, acusado pela morte de sua ex-namorada, Mércia Nakashima, em maio de 2010.

Pela primeira vez um julgamento do tribunal do júri será transmitido por emissoras de TV, rádio e veículos de internet e o Tribunal de Justiça de São Paulo disponibiliza as imagens, ao vivo, em sua página no Facebook ( www.facebook.com/tjspoficial ). Para acessar o vídeo, basta clicar na aba Ao Vivo.
O TJSP também prestará informações sobre o julgamento em tempo real pelo Twitter (www.twitter.com/tjspoficial ). As imagens foram cedidas por Band.com.br.
Na abertura da sessão, o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano, antes de proceder o sorteio dos jurados, explicou como seria feita a transmissão, que teve anuência das partes. O processo não corre em segredo de Justiça e, portanto, a publicidade é regra. Segundo o magistrado, a transmissão traz maior transparência aos atos do Poder Judiciário e o julgamento terá caráter educacional, pois irá melhorar o entendimento da população sobre o que acontece dentro do júri. Para que a transmissão ocorresse, além do consentimento das partes (defesa e acusação), e inclusive com a anuência do acusado, mais de dez reuniões preparatórias foram realizadas.
A transmissão do julgamento que acontece no fórum da Comarca de Guarulhos com previsão de cinco dias de duração preservará a imagem dos sete jurados (dois homens e cinco mulheres).
Pelo Ministério Público participam do julgamento o promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes e os assistentes de acusação Alexandre de Sá Domingues, Ricardo Fanti Iacono e Rodrigo de Souza Rezende. Os defensores são os advogados Ivon Ribeiro, Wagner Aparecido Garcia e Samir Haddad Júnior.

FONTE: TJSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...