terça-feira, 23 de abril de 2013

Banco do Brasil aceitará procuração judicial para levantamento de alvará.


Mais um pleito da OAB foi atendido e a partir do próximo dia 02 de maio, o Banco do Brasil passará a aceitar, em todas as suas agências, procurações judiciais dos advogados para o levantamento de depósitos judiciais, precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) em nome de seus clientes. 

Para tanto, bastará que o advogado apresente a procuração nos autos e certidão emitida pelo cartório da Vara responsável pelo respectivo processo judicial, atestando a habilitação do profissional para representar seu cliente.
Ao comentar a decisão, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, declarou a importância da conquista, que pode ser obtida após reclamação de um grande número de advogados que encontram dificuldades para o recebimento de alvarás liberatórios de recursos na Justiça em nome de seus clientes. "Tais exigências são descabidas e despropositadas, ferem a relação de confiabilidade que existe entre o advogado e seu cliente, além de trazer muitos transtornos no dia-a-dia dos advogados", ressaltou Furtado.
Para o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, as instituições financeiras tem se mostrado sensíveis aos pleitos da advocacia, o que demonstra que a união da classe na busca de melhorias vem alcançando resultados positivos. "A determinação demonstra que a mobilização dos advogados, se manifestando pela necessidade de melhorias nestes procedimentos contemplados, comprova a importância da luta inarredável pela valorização do advogado e da atividade profissional", registrou.
Caixa também recebe procuração judicial
Na última quinta-feira (18), o diretor jurídico da Caixa Econômica Federal, Jailton Zanon da Silveira, se reuniu com Marcus Vinicius e informou que a instituição também exigirá apenas a procuração nos autos para que seja liberado o alvará de pagamento em nome do advogado. "Com essa decisão, a Caixa demonstra a atenção e seu reconhecimento à indispensabilidade do advogado para o sistema de Justiça", avaliou o presidente nacional da OAB, ao receber a notícia. Assim como o BB, a Caixa passará a aceitar a procuração do advogado nos autos, mediante a simples apresentação de uma certidão do cartório da Vara comprovando que o profissional ainda é o advogado constituído no processo.
FONTE: OAB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...