sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Justiça retoma audiência do caso Eliza em Vespasiano, na Grande BH.


A Justiça retoma, na tarde desta quinta-feira (21), a audiência sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), cinco testemunhas de defesa vão ser ouvidas.
Na primeira audiência em Vespasiano, no dia 7 de outubro, estavam arroladas 16 testemunhas, mas apenas nove foram ouvidas. Duas testemunhas não devem comparecer nesta quinta-feira (21), de acordo com o TJMG. Das cinco que vão ser ouvidas, nesta quinta-feira (21), quatro foram arroladas pela defesa de Marcos Aparecido dos Santos e uma pela defesa de Dayanne de Souza.
Ainda de acordo com o TJMG, oito réus foram dispensados de comparecer à audiência. Apenas Marcos Aparecido dos Santos vai estar presente. A assessoria do tribunal informou que a presença dos réus não é obrigatória na oitiva de testemunhas.

Audiência em BH
Oito testemunhas de defesa foram ouvidas pela Justiça de Minas Gerais, nesta quarta-feira (20), em audiência sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. A sessão foi realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Inicialmente, 22 testemunhas seriam ouvidas pelo juiz da Vara de Precatórias Criminais de Belo Horizonte, Marco Aurélio Ferenzzini, mas oito pessoas não foram intimadas e uma não compareceu ao fórum. Das 13 testemunhas presentes, o juiz dispensou cinco. Os depoimentos foram encerrados às 18h20. Cera de 30 minutos depois os réus deixaram o fórum em direção à penitenciária.

A mãe do adolescente envolvido no caso Eliza Samudio disse ao magistrado que o filho dela mudou várias vezes as versões da história porque foi pressionado pela Polícia Civil. Testemunhas defenderam o goleiro Bruno; Wemerson Marques, o Coxinha; e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Nove réus estavam presentes na audiência: o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; Fernanda Gomes de Castro e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Entenda o caso

O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro vão responder na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é o único que responderá por dois crimes. Bola foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...