terça-feira, 13 de setembro de 2011

OAB divulga resultado preliminar do Exame de Ordem.


A empresa FGV Projetos, responsável pelo Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), divulgou nesta terça-feira o resultado preliminar da última fase do Exame de Ordem.

O resultado pode ser conferido individualmente pela internet (é necessário digitar CPF e senha).

Os candidatos podem interopor recursos ao desempenho na 2ª fase a partir de hoje até as 12h de sexta-feira (16) (clique aqui).

No dia 4 de outubro, deve ser divulgado o resultado final do exame.

A primeira fase foi realizada no dia 17 de julho e teve 80 questões de múltipla escolha e caráter eliminatório. Cerca de 121 mil estudantes e bacharéis em direito se inscreveram para esta etapa.

A segunda fase do exame, que consiste em uma prova prático-profissional, ocorreu no dia 21 de agosto. Nesta fase, os candidatos tiveram que redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sobre a área escolhida --civil, constitucional, empresarial, penal, trabalho ou tributário.

No dia 1º de setembro, a FGV Projetos divulgou o padrão de respostas (espécie de gabarito) de cada área (confira abaixo).

A aprovação no Exame de Ordem é pré-requisito para poder atuar como advogado. A última edição registrou um índice histórico de reprovação: 88% dos 106 mil inscritos não passaram no exame.



CONFIRA AS RESPOSTAS DE CADA ÁREA

Parabéns aos novos membros da Ordem dos Advogados!!!

Um forte abraço.
Equipe Jurisconsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...