quarta-feira, 2 de março de 2011

Abertas as inscrições para o VIII Prêmio Innovare.

Estão abertas as inscrições para a oitava edição do Prêmio Innovare. Este ano o tema é "Justiça e Inclusão Social". Os interessados podem se inscrever, pelo sitewww.premioinnovare.com.br, nas categorias Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Prêmio Especial.
Os vencedores de cada categoria, a exceção da Tribunal, serão contemplados com R$50 mil, além de poderem ter suas práticas disseminadas para outras regiões do país por meio da comissão do Prêmio composta por vários representantes da Justiça brasileira. Haverá ainda um prêmio especial para o tema "Combate ao Crime Organizado" e menção honrosa em todas as áreas. O resultado da VIII edição será apresentado no mês de dezembro, em Brasília.
Menção honrosa
Em 2010, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) recebeu menção honrosa do Prêmio pelas atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Promoção à Filiação (NPF). A juíza Ana Florinda Dantas, coordenadora do NPF, foi agraciada, em Brasília-DF, com uma placa em reconhecimento à iniciativa, entregue pela conselheira fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Maria Isabel da Silva.
Instituto Innovare
O objetivo do Instituto Innovare é desenvolver projetos para pesquisa e modernização da Justiça Brasileira, além de disseminar práticas identificadas pelo Prêmio. Em 2010, o Instituto também lançou a primeira edição internacional, com a participação de países que fazem parte da Cúpula Judicial Iberoamericana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra), tendo como vencedora, a prática da República Dominicana.
FONTE: Portal AMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...