sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dicas para 1ª Fase Exame de Ordem - OAB 2010.3 - 13/02/11

Caros colegas,

Tá chegando a hora!!!! A hora da tão sonhada prova dos bacharéis em direito, a prova da OAB, realizada pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

Como já passei por isso, digo com propriedade que tal exame não é um bicho de sete cabeças como todos falam por aí, afinal para aqueles que fizeram uma boa faculdade, estudaram em casa ou fizeram cursinho, não irão encontrar dificuldades.

O Exame está ai pra testar os conhecimentos básicos do bacharel, acreditem, OAB é o menor dos seus problemas na vida de concursos, então já que dia 13/02 tá chegando, vão ai algumas dicas para que vocês façam uma ótima prova e sejam aprovados para 2ª fase.

1. Leia atentamente, no edital, o item sobre a realização das provas. Itens como “cor de caneta”, “documentos necessários” e “hora de fechamento dos portões” este item costuma eliminar muitos candidatos.

2. Esteja atento se o horário da prova divulgado no edital se refere ao horário local ou horário de Brasília. 14:00hrs, ok?

3. Prepare todos os materiais necessários no dia anterior: canetas (TRANSPARENTES e PRETAS), caneta reserva, caneta reserva nº 2,3,4..... documentos, dinheiro,lanchinhos etc.

4. Estude seus resumos das matérias no dia anterior. Isto ajuda a relembrar tudo o que foi estudado. Nos 2 dias que antecedem a prova não dá tempo de aprender mais nada: É HORA DE REVISAR. e por falar em revisar o portal exame de ordem está com um projeto "último treino" bem legal, onde o candidato assistirá gratuitamente 8 horas de revisão para o exame de ordem.  

5. Na hora da prova, a alma do negócio é a TRANQUILIDADE, não adianta se estressar, ficar nervoso, isto só vai lhe prejudicar, uma prova não pode ser encarada como decisiva para a vida de uma pessoa, se não passou, não passou, tenta novamente, OAB tem 3 vezes ao ano. Auto-pressão atrapalha,  você estudou e está preparado.

6. Procure concentrar-se de forma que você esteja sozinho na sala, esqueça os vizinhos, aquele candidato que está tossindo, aquele que está abrindo o chiclete, os fiscais de prova, etc, aliás, procurem não levar os "salgadinhos barulhentos" é muito chato pra quem tá fazendo a prova, coloque-se no lugar da pessoa.

7. Leia com atenção cada questão, principalmente os enunciados, já que algumas pedem a alternativa correta, outras a errada, outras a exceção. Como são muitas questões as vezes nos confundimos.

8. Comece respondendo as disciplinas que você tem mais afinidade, sua auto-confiança vai aumentar e  você não vai perder tempo na prova, afinal são 5 longas horas de prova.

9.  Ao terminar a prova, se houver tempo, releia cada questão antes de marcar o cartão, pode ser que você tenha cometido algum engano ou se lembre de algo que não sabia. O tempo estipulado é seu e você deve gastá-lo para fazer uma prova satisfatória, sem se preocupar com os demais.

10.  Meia hora, no mínimo, antes do término do tempo de prova, comece a marcar o cartão. 

Por fim, desejo para todos uma BOA PROVA, boa sorte é pra quem não estuda e acredito que todos vocês estão preparados e serão aprovados para segunda fase!!

Um forte abraço!

Equipe Jurisconsul.
Renata Couto.

2 comentários:

  1. Renata, irei fazer a prova amanhã e adorei suas dicas. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas, realmente o exame não é um bicho de sete cabeças, e desejo que, aquele que o fez com responsabilidade e dedicação, tenha sido aprovado p/2ª fase.
    Porém, todos nós sabemos que a cada exame que se apresenta, as questões são cada vez mais confusas, dando margem a dupla interpretação e com enunciados gigantes que confundem demais os candidatos, até mesmo os mais preparados.
    " difícil entender o critério principalmente na 2ª fase, não é? que fazem questão de dificultar as coisas, e pessoas despreparadas e sem conhecimento corrigem a sua prova.
    Já passei por isso, e foi muito desgastante, cheguei até a ficar doente de tanto estress e desgaste, mas valeu a pena quando a vitória chegou....
    Então, não desanimem, e façam a prova com raiva, muita raiva, pois esse monstro não pode ser maior que nosso esforço, empenho e dedicação de anos de estudo.
    Enfim, Boa Sorte a todos.
    Anônimo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...