domingo, 13 de fevereiro de 2011

Comentários sobre o Exame de Ordem 2010.3

Caros colegas,

Ouvi de muitos candidatos que o Exame de Ordem 2010.3 foi um dos mais complexos, se é que podemos dizer isso, vez que a cada dia que passa esta prova torna-se mais complexa do que o normal. Como não tive acesso a prova propriamente dita não realizarei comentários específicos.

A nível de organização soube que a prova foi um verdadeiro caos, onde a FGV terminou misturando as questões, fugindo totalmente do padrão das provas anteriores que eram elaboradas por matérias. Imagino que deva ter sido um sofrimento e tanto para quem estava fazendo a prova.

Um dos comentários mais feitos pelos candidatos foi a bendita questão que perguntava o significado da palavra "disclosure" que por sinal foi escrita de forma errônea na prova, ou seja, desclosure. Para aqueles que não sabem o significado da palavra, vejamos:

Este termo pode ser utilizado e dois casos:

1) dar a conhecer os riscos, benefícios, desconfortos e implicações econômicas de procedimentos assistenciais ou experimentais, com o objetivo de que as pessoas tomem decisões devidamente esclarecidas, dentro do processo de Consentimento Informado , ou

2) revelação de informações confidenciais, podendo constituir uma Quebra de Confidencialidade.

Estou começando a achar que a FGV definifivamente não veio para ficar. Tudo bem que  Latim é muito usado na esfera jurídica, mas exigir do candidato o significado de uma palavra que certamente acredito que poucos sabem, não é a melhor solução.

Vamos ficar no aguardo para maiores informações e divulgação dos gabaritos extraoficiais que serão publicados aqui no jurisconsul. Aguardem.

Um forte abraço.
Equipe Jurisconsul.
Renata Couto.

Um comentário:

  1. Eu passei a odiar o meu próprio sonho de ser advogada e que acabou se tornando um pesadelo, eu vou desistir de lutar, pois, ao contrário do que diz uma conhecida canção, sonhar custa muito caro...
    E dinheiro não dá em árvore, essas pessoas não tem o direito de destruir a vida das outras, pois essa droga de exame não garante que aquele que passou na prova será um profissional de carater, honesto...
    ODEIO A PROFISSÃO QUE ESCOLHI E LAMENTO POR TODOS AQUELES QUE ACREDITARAM EM MIM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...